Sobre nós

Somos especialistas em infectologia e trabalhamos para promover a segurança de ambientes e pessoas com uso de tecnologia e inovação. Nossos serviços e produtos são pensados para a área de infectologia, controle de infecção hospitalar, epidemiologia das infecções hospitalares, controle de antimicrobianos, via telemedicina, tornando ambientes hospitalares, acadêmicos e empresariais seguros. Nossa equipe multidisciplinar conta com expertise e conhecimento científico nas áreas da infectologia, infecção hospitalar e tecnologia. Disponibilizamos ferramentas e orientamos processos de trabalho através de uma rede conectada e segura.

Como funciona?

A Qualis propõe e participa de uma mudança nos processos de trabalho com o uso de tecnologias (ferramentas web, robôs, Chatbots) que vão na direção de um ambiente mais seguro para os profissionais, pacientes e clientes. A observação da realidade, orientação técnica com relação as melhores práticas de prevenção, adaptação de processos correntes tornando-os mais seguros e o monitoramento das práticas traz mais segurança aos profissionais e usuários em ambientes coorporativos, empresariais e escolas.

No ambiente hospitalar aplicamos metodologias que vão na direção da segurança de pacientes e profissionais de saúde, como ferramentas de PDSA (Plan, Do, Study, Act), controle de antimicrobianos e consultorias em infectologia em tempo real (centralizado na ferramenta web Qualis), vigilância epidemiológica das infecções hospitalar com uso de inteligência artificial (robô ISA). Essa reorganização dos serviços de controle de infecção calcada uma cadeia com regras, normas e contingências, melhora a eficiência, a qualidade e cria mecanismos de segurança para pessoas e ambientes.

Nossos clientes

Equipe

Dr. Rodrigo Pires dos Santos (CEO - Fundador)

Graduação em Medicina pela UFSM 1998. Fez três anos de residência médica em Medicina Interna e 2 anos de residência médica em infectologia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Doutorado em Medicina: Ciências Médicas pela UFRGS em 2008. Pós-doutorado pela UFRGS. Consultor da ANVISA para medicamentos em 2005. Médico executivo do Controle de Infecção do Hospital de Clínicas de Porto Alegre de 2003 a 2009. Coordenador da Comissão de Controle de Infecção do Hospital de Clínicas de Porto Alegre desde 2009. Professor do Programa de Pós-Graduação da Fundação Universidade de Cardiologia desde dezembro de 2009. Currículo Lattes.

Camila Hubner Dalmora (Sócia / Diretora Médica)

Graduação em medicina em 2009(UFSM). Realizou residência médica em infectologia no hospital Universitário de Santa Maria (2013) e residência médica em infectologia hospitalar no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (2014). Atualmente é médica infectologista da Qualis e do serviço de controle de infecção do hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Tiago Andres Vaz (Sócio / Head of A.I.)

Responsável pelo desenvolvimento, implementação e avaliação de Tecnologia da Informação e Inteligência Artificial para Saúde e trabalha como Assessor de TI do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Graduado em Ciência da Computação pela PUC-RS e Pós-Graduado na Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Fez MBA Executivo na Escola Superior de Propaganda e Marketing e especialização em Gestão da Mudança na Harvard Business School (HBS), é Doutorando em Epidemiologia e Mestre em Pesquisa Clínica pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Letícia Lobo (Médica infectologista)

Formação em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (2006), Residência Médica em Infectologia pelo Hospital São Lucas PUCRS (2007-2010). Atuação como preceptora da Residência Médica de Infectologia Hospital São Lucas PUCRS (2010-2017), Serviço de Controle de Infecção do Hospital São Lucas PUCRS (2010- 2019), Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do Hospital São Lucas PUCRS (2011-2019), Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do Grupo Hospitalar Nossa Senhora da Conceição (2018) e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (2018-2019)

Otávio Luiz da Fontoura Carvalho (Farmacêutico)

Graduado em farmácia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2011). Especialista em Farmácia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2013). Farmacêutico da Qualis desde 2014. Possui experiência na área de serviço de controle de infecção hospitalar com ênfase em programa de gerenciamento para o uso racional de antimicrobianos (Antimicrobial Stewardship) e gestão de indicadores epidemiológicos.

Stephani Lukasewicz (Enfermeira)

Graduada em enfermagem pela UFRGS (2012), Especialista em Controle de Infecção Hospitalar pelo pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (2015) e Mestre em Epidemiologia pela UFRGS (2018). Enfermeira da Qualis desde 2015. Possui experiência na área de enfermagem com ênfase em epidemiologia das infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS), gestão de indicadores e controle de infecções e telemedicina para prevenção e controle de IRAS.

Arateus (Cientista de Dados do Time de Inteligência Artificial)

Bacharelando em Ciências da Computação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Robson Ruiz (Estagiário do Time de Full Stack Development)

Bacharelando em Informática Biomédica na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Técnico em Informática pelo IFSul Campus Charqueadas.

Célia Beatriz Silva (Gestora de relacionamentos)

Bacharel em Direito, formada pela FADISA - Santo Ângelo/RS, com experiência em administração hospitalar e gestão de pessoas.

Raquel Lima (Médica Infectologista)

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (2007). Residência Médica em Infectologia no Hospital Universitário de Santa Maria/Universidade Federal de Santa Maria (2011-2014) Médica Infectologista em Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (2014-2018) Médica Infectologista na Qualis Infectologia (2014) Médica Infectologista na Diretoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. (2018).

Beatriz Arns (Médica infectologista)

Graduação em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (2016). Fez residência médica em Infectologia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (2020) e em Infectologia com área de atuação em Infectologia Hospitalar pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (2021). Atualmente é aluna de mestrado do Programa de Pós Graduação em Ciências Médicas da Universidade Federal de Porto Alegre e trabalha como médica infectologista no Qualis.

Lilian Silva de Andrade(Enfermeira)

Graduada em Enfermagem pelo Centro Universitário Metodista IPA (2010). Especialista em Saúde Coletiva pelo Sistema de Ensino Gaúcho (2012). Especialista em Enfermagem do Trabalho pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (2018). Mestre em Ciências da Saúde pela Fundação Universitária de Cardiologia com aplicabilidade no estudo das infecções relacionadas à assistência à saúde (2016). Doutoranda em Ciências da Saúde pela Fundação Universitária de Cardiologia. Possui experiência na assistência, ensino e gestão em saúde.